POSTADO EM 21 nov 2018 · Notícias

14 DE NOVEMBRO – ANIVERSÁRIO DE APORÉ

No especial aniversário de 60 anos da cidade, o evento contou com vários detalhes, dentre eles:
– a aproximação das bandeiras do Brasil, do Estado de Goiás e do município de Aporé, conduzidas pela Miss Aporé 2018 Adrieny Lima, pela Rainha do 1º Rodeio Fest Aporé 2018, Lacyellen Paiva, e pela Garota Primavera 2018 da Escola Municipal Deltrudes Ferreira Limão (Itumirim), Eduarda Vitória.
– a entonação do hino Nacional, do hino de Goiás e do hino do município de Aporé.
– as apresentações das equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com o ballet e a ginástica rítmica.
– da Escola Municipal Iraí Ferreira de Souza com uma mensagem aos munícipes.
– do Centro Municipal e Educação Infantil (CMEI) Weverton Pereira Lemes com a coreografia ‘Girassol’ (Vinícius de Moraes) e ‘Uni Duni Tê’ (canção de Trem da Alegria), com o jogral ‘Aporé minha cidade’, com o poema ‘As Borboletas’, e com a paródia da música ‘Envelheço na Cidade’ (canção de Ira).
Além da presença dos jovens do programa Jovem Aprendiz, dos dois times de futsal e do grupo de Capoeira Águia de Ouro – com o objetivo de incentivar a atividade e a cultural no município, os atletas da capoeira receberam da Prefeitura Municipal de Aporé, por meio do prefeito municipal Dr. Renato Sirotto e da secretária municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Adriana Sirotto, novos instrumentos e uniformes.
ESTREIA DA BAMMOA: o grande destaque da festa foi a triunfal apresentação de estreia da Banda Marcial Municipal Olhos de Águia (BAMMOA) do município de Aporé, resgatada pela atual gestão em 5 de maio deste ano.
O grupo, composto por 60 componentes aporeanos, foi o destaque principal do evento.
Com a música de entrada ‘Balada Boa’ (Gusttavo Lima), logo depois ‘Não Fala Não Pra Mim’ (Humberto e Ronaldo, com participação de Jerry Smith), e, pra fechar com chave de ouro ‘Parabéns pra Você’ (cantigas populares), os integrantes, alegres e dedicados, regidos pelo talentoso maestro Walteir Camilo, contagiaram o público presente e deixaram o local sob muitos aplausos e forte emoção.
Devemos salientar que a banda municipal tem como intuito principal levar alegria, cultura e esperança aos munícipes.
Na oportunidade, o maestro e os alunos foram imensamente elogiados pelas autoridades presentes.
No encerramento dos desfiles foi servido um delicioso almoço de confraternização, na Praça da Matriz.
Participam do evento munícipes, o prefeito municipal de Aporé, Dr. Renato Sirotto, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Júlia Tomaz Rezende, a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Adriana Sirotto, o secretário de Administração e Planejamento, Gilberto José de Carvalho, o secretário de Saúde, José Lourenço Marin, o secretário de Meio Ambiente, Selso Queiroz, pastores, os vereadores municipais José Donizete Ramalho, Elidório Rodrigues Martins, Karina Barbosa Pereira da Silva, Valdecir Quintino, Wansley Ferreira de Freitas, e Valdiney Souza da Costa, o prefeito municipal de Itarumã e presidente da Associação dos Municípios do Extremo Sudoeste Goiano (AMESGO), Ricardo Goulart, o prefeito de Cachoeira Alta e presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Kelson Vilarinho, o deputado federal eleito, Adriano Avelar, o deputado Estadual Paulo César Martins, o deputado estadual reeleito Lissauer Vieira foi representado pelo assessor James Borges.
Para finalizar os festejos, à noite, na Ilha do Pescador, ocorreu a final do 1º Festival de Talentos de Aporé com a premiação para 1º lugar categoria gospel: Eliza Martins e 1º lugar categoria música secular: César Reis e Ademilson, 2º lugar categoria gospel: Kleisser Carvalho e 2º lugar categoria música secular: André e Vinícius, e 3º lugar categoria gospel: Luíz Felipe e 3º lugar categoria música secular: Richard Luan.
Logo depois aconteceu um animado show com a cantora sertaneja de Presidente Prudente-SP, Sofia Moreno, e, por fim, um baile com a dupla aporeana Zé Flávio e Vinícius.
Agradecemos a todos que participaram dos encontros, cada um deles foi organizado com muito carinho. Somos imensamente gratos a todos que colaboraram para que esses festejos fossem especiais para os munícipes em comemoração aos 60 anos de história do município.
Parabéns pelos 60 anos, Aporé-GO!
AGRADECIMENTOS AOS PATROCINADORES DAS PREMIAÇÕES DO 1º FESTIVAL DE TALENTOS: G 10 Informática; Capricho Móveis; Mobília; Sofistiquê; prefeito municipal e primeira-dama.