POSTADO EM 24 out 2018 · Notícias

1º VIVÊNCIA DO GRUPO ÁGUIA DE OURO EM APORÉ

O encontro contou com capoeiristas da região.
A Prefeitura Municipal de Aporé, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, e com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Câmara Municipal de Aporé, realizou, nos dias 13 e 14 de outubro, no Ginásio de Esportes Weldson Barbosa de Lima, em Aporé, o 1º Vivência do Grupo Águia de Ouro.
No sábado, dia 13, o evento contou com a abertura dos seminários: instrumentação, musicalidade e contexto histórico da capoeira. No final do dia os integrantes organizaram uma roda de capoeira.
Na manhã do dia 14, aconteceu o curso de Capoeira Contemporânea e Regional com aulas práticas ministrado pelos palestrantes Cristiano Charles (mestre Taboca), Luíz Carlos (CM Passo Longo), José Edvaldo (professor Tiú), Bruno Henrique (professor Bizorro), Celso Ricardo (instrutor Montanha) e Wallisson Silva (instrutor Chumbim), seguido de um almoço e, por fim, o encerramento das atividades.
O encontro teve como objetivo incentivar o esporte e proporcionar aprendizado e cultura aos participantes.
ORGANIZAÇÃO:
instrutor Samuray.