POSTADO EM 01 mai 2017 · Notícias

APORÉ CONTRA O AEDES, GOIÁS CONTRA O AEDES!

No último dia 5 de janeiro, o prefeito Dr. Renato Sirotto participou, juntamente com o secretário de Saúde, José Lourenço, do encontro “Goiás contra o Aedes”, promovido pelo Governo do Estado de Goiás, com a presença do governador Marconi Perillo (PSDB), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia-GO.
Neste mês, o Governo Municipal de Aporé, por meio da secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, promoveu uma importante e intensa ação preventiva em todos os bairros do município.
A atuação mensal foi concluída hoje com o ‘Dia D’ em dois bairros com situação considerada crítica, são eles: Aroeira – devido à grande quantidade de recipientes com acúmulo de água e Santa Tereza – com larvas encontradas em praticamente todos os quarteirões.
Participam deste movimento os agentes comunitários de saúde (ACS), Agentes de Combate a Endemias (ACE), Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Agentes de Saúde Pública da Regional Sudoeste 2 – Jataí/GO.
O objetivo desta ação é buscar a erradicação do mosquito transmissor da dengue, zika vírus, febre chikungunya e febre amarela.
Todo mês, o Governo Municipal de Aporé, através da Secretaria de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, realizará esta ação que será concluída com o Dia D, combate ao Aedes.
✔️ Seguem algumas dicas para evitar a proliferação do mosquito:
– Evitar água parada;
– Colocar areia em vasos de plantas;
– Guardar pneus, latas e garrafas em local coberto;
– Limpar periodicamente caixa-d’água e calhas;
– Não jogar lixo no chão e não descartar em terreno baldio;
– Limpar piscina e tratar a água com cloro;
– Lavar vasilha de animais com água corrente, bucha e sabão.
Agradecemos a dedicação, atenção e presteza de todos que, de alguma forma, estão ajudando e participando desta causa em prol de um município mais saudável.
Juntos seremos sempre mais fortes e venceremos esta batalha!
Aporé contra o Aedes, Goiás contra o Aedes!