POSTADO EM 21 nov 2018 · Notícias

AUDITÓRIO PÚBLICO MUNICIPAL DE APORÉ RECEBE REVITALIZAÇÃO

A renovação tem como objetivo consolidar o ambiente como um dos locais mais importantes do município.
Neste ano, em compromissos na capital goiana, o prefeito municipal Dr. Renato Sirotto participou de importantes reuniões em prol do desenvolvimento do município de Aporé, dentre elas, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, juntamente com o presidente da Câmara, Paulo Gondim, e com os vereadores municipais Elidório Rodrigues Martins, Jackson Félix de Moraes e Wansley Ferreira de Freitas.
Na ocasião, o chefe do poder executivo municipal recebeu do deputado estadual Lissauer Vieira, emenda parlamentar – repasse de recursos financeiros, mediante convênio no valor de R$ 100 mil reais que foram utilizados na revitalização do Auditório Público Municipal.
O recurso em questão foi firmado pela superintendente Executiva da Secretaria de Estado de Governo (SEGOV), Raquel Guimarães Figuerêdo, irmã do governador de Goiás, José Eliton de Figuerêdo Júnior.
Foram adquiridos vários utensílios e mobiliários prioritários, como: som e poltronas.
É importante destacar que, com recursos próprios do município, a Prefeitura Municipal de Aporé, por meio do prefeito Dr. Renato Sirotto, realizou a pintura interna e externa, além do polimento do piso de granitina.
Localizado ao lado da Prefeitura Municipal de Aporé, o local será palco de importantes palestras e reuniões, e contará com sessões de cinema.
A ação tem como intuito proporcionar bem-estar, conforto e segurança ao público.

INAUGURAÇÃO DO AUDITÓRIO PÚBLICO MUNICIPAL JOÃO DA SILVA COSTA
{Projeto de Lei do Legislativo n° 004/2015, de 9 de dezembro de 2015, da ex-vereadora Ivanilda Freitas da Silva}.
De acordo com a família, João da Silva Costa nasceu em 1º de agosto de 1940 e faleceu em 19 de janeiro de 2007. Trabalhador, bom marido e bom pai, chegou ao município de Aporé em 1969, trabalhou 7 anos e meio na fazenda, foi funcionário do Frigorífico, vereador e vice-prefeito por dois mandatos.
“Portanto, com alegria e carinho, inauguramos no dia 14 de novembro de 2018, no aniversário de 60 anos de Aporé, o Auditório Público Municipal João da Silva Costa. Essa justa e sincera homenagem tem como importância concretizar na lembrança da família, dos amigos, das autoridades e dos munícipes, o homem bom para o povo e exemplo de dignidade e de amor por Aporé”, finalizou sob aplausos o prefeito.
Participam do evento familiares, munícipes, o prefeito municipal de Aporé, Dr. Renato Sirotto, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Júlia Tomaz Rezende, a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Adriana Sirotto, o secretário de Administração e Planejamento, Gilberto José de Carvalho, o secretário de Saúde, José Lourenço Marin, o secretário de Meio Ambiente, Selso Queiroz, pastores, os vereadores municipais José Donizete Ramalho, Elidório Rodrigues Martins, Karina Barbosa Pereira da Silva, Valdecir Quintino, Wansley Ferreira de Freitas, e Valdiney Souza da Costa, o prefeito municipal de Itarumã e presidente da Associação dos Municípios do Extremo Sudoeste Goiano (AMESGO), Ricardo Goulart, o prefeito de Cachoeira Alta e presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Kelson Vilarinho, o deputado federal eleito, Adriano Avelar, o deputado Estadual Paulo César Martins, o deputado estadual reeleito Lissauer Vieira foi representado pelo assessor James Borges.