DIA D DE DISCUSSÃO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR

11 de Março de 2018  -  ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

No dia 6 de março, foi realizado na escola municipal Iraí Ferreira de Souza, em Aporé, o dia D de Discussão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) – mobilização nacional em prol da educação infantil e do ensino fundamental, por meio do Ministério da Educação, do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e da União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

A mobilização envolveu professores da rede municipal e colaboradores da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer.

A BNCC tem como intuito melhorar o dia a dia nas escolas, bem como apresentar conhecimentos, competências e habilidades consideradas fundamentais e importantes no processo de aprendizado dos estudantes brasileiros ao longo da educação básica e, também, servirá como referência para a formulação dos currículos dos sistemas e das redes escolares estaduais e municipais.