POSTADO EM 21 mar 2018 · Notícias

EM AUDIÊNCIA COM O MINISTRO DAS CIDADES, APORÉ É CONTEMPLADA COM 350 MIL PARA RECAPEAMENTO ASFÁLTICO

Nesta semana, em compromissos na capital federal, o prefeito municipal Dr. Renato Sirotto participou de uma importante audiência com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, no Ministério das Cidades.
Na produtiva reunião, conversaram sobre emendas parlamentares empenhadas no orçamento em 2017 e para 2018, como:

Ministério do Turismo, 250 mil reais para reforma do Parque Agropecuário;
FNDE, 300 mil reais para aquisição de ônibus escolares;
Ministério da Saúde, 25 mil reais para kit odontológico;
Funasa, 500 mil reias para implantação de melhorias Sanitárias Domiciliares e 250 mil reais para implantação do sistema de abastecimento em áreas rurais e comunidades tradicionais;
Ministério da Integração Nacional, 250 mil reais para desenvolvimento econômico.
Oportunamente, com o apoio do ministro e do prefeito, o município de Aporé foi contemplado com R$ 350 mil reais, mediante emenda parlamentar que viabiliza repasses de recursos financeiros. Esse recurso em questão será investido em pavimentação asfáltica e no recapeamento de vias urbanas.
Na ocasião, o prefeito também recebeu a quantia de R$ 160 mil reias, referente ao pedido realizado ao Ministério da Saúde para aquisição de equipamentos.
Também participaram do encontro o presidente da Câmara Paulo Gondim e o vereador Valdiney Souza da Costa.