POSTADO EM 16 dez 2018 · Notícias

EM SOLENIDADE NA CAPITAL GOIANA, PREFEITURA É CONTEMPLADA COM MAIS DOIS ÔNIBUS ESCOLARES

Em dois anos de mandato, esses são o 10° e o 11º veículos escolares conquistados pela prefeitura em prol da educação.
A convite do governador de Goiás José Eliton de Figuerêdo Júnior, no dia 14 de dezembro, o prefeito municipal Dr. Renato Sirotto foi convidado a participar da Solenidade de Entrega de Ônibus Escolares, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia.
No importante evento de fim de ano, a Prefeitura Municipal de Aporé foi contemplada com mais dois ônibus rurais escolares, sendo: um Ore 2, modelo Mercedes-Benz, no valor de R$ 226.550,00 – equipado com dispositivo de acessibilidade e com capacidade para 44 pessoas, além do motorista; e um Ore 1, marca Volkswagen, no valor de R$ 189.900. Ambos os veículos são provenientes de emendas federais, sendo esses os repasses de recursos financeiros, realizados por meio de indicação da bancada do deputado federal Heuler Cruvinel e da senadora da República, por Goiás, Lúcia Vânia, em parceria com o Governo do Estado de Goiás.
As renovações de frota escolar têm como objetivo principal garantir qualidade, proteção e segurança, além de proporcionarem conforto durante as viagens dos estudantes à escola.
Contando com os três ônibus já adquiridos pela prefeitura, provenientes de recursos do município; duas vans com recursos do Fundeb; um ônibus doado pelo Governo do Estado de Goiás; uma van, por meio de recursos próprios do município e emenda estadual; dois ônibus, por intermédio de emenda federal; e estes dois novos ônibus, totalizamos, portanto, 11 grandes conquistas para a educação.
Apoio: Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer.