POSTADO EM 16 dez 2018 · Administração

ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DO NAMEI 2018

Um gesto de carinho, um dia especial!
A secretária municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Adriana Sirotto, e a coordenadora do Núcleo de Atendimento Multidisciplinar da Educação Inclusiva (NAMEI), Hellen Cristiane de Melo, realizaram, no dia 13 de dezembro, uma cerimônia referente ao encerramento dos atendimentos e das atividades 2018 do NAMEI.
A confraternização contou com abertura, sorteio de brindes, apresentações e agradecimentos aos alunos e colaboradores.
Na oportunidade, em discurso, a coordenadora falou sobre o objetivo do projeto: a integração. “Quando falamos de educação inclusiva abordamos a diversidade, as diferenças, os direitos humanos, a solidariedade e o acolhimento. A educação é um direito fundamental e deve ser garantido, independente da existência de limitações nas funções afetivas, emocionais, psicológicas, motoras e intelectuais. O importante é possibilitar acessos, aprendizagens, interações, além de valorizar a trajetória, dar significado ao processo de construção e elevar a potencialidade de cada um, de acordo com as suas habilidades”, disse a coordenadora.
Participaram do encontro alunos, pais, funcionários, professores e diretores.
Desde a inauguração, em agosto de 2018, a equipe realizou, em parceria com a saúde, cerca de 150 atendimentos semanais, sendo 65 com crianças e 5 com adultos, além de visitas domiciliares e escolares.