ENCONTRO ESTADUAL INTERSETORIAL DO CADASTRO ÚNICO E BOLSA FAMÍLIA

2 de dezembro de 2018  -  ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

O evento foi realizado pelo Governo de Goiás, por intermédio do Conselho Estadual de Assistência Social e pelas Secretarias Cidadã, de Educação, e de Saúde.

Nos dias 27, 28 e 29 de novembro, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Júlia Tomaz Rezende, a gestora e operadora do Cadastro Único (CadÚnico), Amanda Mota Campos, a advogada da Secretaria Municipal de Assistência Social, Dra. Silvana Fernandes, a representante da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Helena Corrêa, e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Andréia de Carvalho, participaram do Encontro Estadual Intersetorial do Cadastro Único e Bolsa Família, no Oliveira’s Place, em Goiânia.

No primeiro dia, o secretário nacional de Renda de Cidadania do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Tiago Falcão, palestrou sobre a importância do Cadastro Único e do programa Bolsa Família.

No segundo dia, Joseleno Vieira dos Santos, psicólogo, abordou o tema ‘Tecendo Redes’, a importância da intersetorialidade do trabalho em rede com a assistência social, com a educação, e com a saúde, para o bom funcionamento do sistema.

No terceiro e último dia, o coordenador de Gestão de Benefícios Assistenciais da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS), Liomar Leite de Morais Lima, destacou o tema ‘Averiguação, Revisão Cadastral e Inclusão dos Beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) no Cadastro Único.