EQUIPE DA SAÚDE DE APORÉ RECEBE CAPACITAÇÃO PARA CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO E A PARALISIA INFANTIL

9 de agosto de 2018  -  ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Por meio do Ministério da Saúde, a imunização gratuita contra a poliomielite e a tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), ocorrerá de 6 a 31 de agosto.

O dia D será em 18 de agosto.

No dia 27 de julho, a enfermeira da Unidade Básica de Saúde (UBS) Sayonara da Penha Bernardo Guingnhoni, Karina Barbosa Pereira da Silva, participou de um treinamento efetivo da Oficina de Preparação para a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomelite e o Sarampo, na Escola Estadual de Saúde Pública de Goiás Cândido Santiago (ESAP-GO), em Goiânia, juntamente com a gerente de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), Clécia Vecci, e com os profissionais da saúde dos municípios goianos.

O encontro teve como objetivo capacitar os participantes e discutir estratégias sobre o trabalho das equipes municipais para que a meta de cobertura seja alcançada.

• GRUPO PRIORITÁRIO POLIOMIELITE •

Crianças de 2 meses a menores de 5 anos.

• GRUPO PRIORITÁRIO SARAMPO •

Crianças de 12 meses a menores de 5 anos;

Indivíduos até 29 anos (não vacinados ou sem comprovação de doses aplicadas, tomar duas doses, com intervalo de um mês);

Adultos entre 30 e 49 anos (tomar uma dose).

IMPORTANTE
Apresentar documento de identificação, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e cartão de Vacinas.

SERVIÇO
Unidade Básica de Saúde (UBS), Sayonara da Penha Bernardo Guingnhoni, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.

VEM PRA TURMA DA VACINAÇÃO!