FISIOTERAPEUTA PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO NA SEDE DA FUNASA

11 de março de 2018  -  ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Na tarde do dia 6 de março, a fisioterapeuta Tatiani Bega, por meio da Prefeitura Municipal de Aporé e da Secretaria Municipal de Saúde, participou de um importante encontro de capacitação para implantação do Levantamento de Necessidades de Melhorias Sanitárias Domiciliares (LENE-MSD), na sede da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), em Goiânia.

O programa surgiu com a necessidade de promover soluções individualizadas de saneamento e conta com os seguintes objetivos:

Implantar soluções individuais e coletivas de pequeno porte, com tecnologias apropriadas;

Contribuir para a redução dos índices de morbimortalidade, provocados pela falta ou inadequação das condições de saneamento domiciliar;

Dotar os domicílios de melhorias sanitárias, necessárias à proteção das famílias e a promoção de hábitos higiênicos;

Fomentar a implantação de oficina municipal de saneamento.

Também participaram da reunião os engenheiros da Funasa Weliton Santos e Carlos Paiva.