POSTADO EM 15 ago 2018 · Notícias

INAUGURAÇÃO DA BIBLIOTECA MUNICIPAL VALDETE PEREIRA DA SILVA

A uma trabalhadora exemplar, a nossa sincera gratidão e homenagem!
Na manhã do dia 13 de agosto, o prefeito municipal Dr. Renato Sirotto, a primeira-dama Júlia Tomaz Rezende, o vice-prefeito Gilson Jesus de Souza, o presidente da Câmara, Paulo Gondim, a secretária municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Adriana Sirotto, o secretário municipal de Administração e Planejamento, Gilberto José de Carvalho, e os vereadores municipais, inauguraram o novo prédio, ampliado e reformado, da Biblioteca Municipal Valdete Pereira da Silva.

A HOMENAGEM
No ano passado (2017), o presidente da Câmara, Paulo Gondim, por meio de um projeto de Lei do Poder Legislativo, solicitou que a nova Biblioteca Municipal fosse registrada com o nome Valdete Pereira da Silva, em homenagem a ex-bibliotecária que dedicou vários anos de trabalho ao antigo ambiente de estudo do município.
Em discurso, o chefe do Poder Executivo Municipal disse que Valdete será lembrada pelo exemplo de amor. “É com muito orgulho que inauguramos a Biblioteca Municipal com o nome da Valdete. Em memória, agradecemos imensamente pelos anos de dedicação. Aos familiares e amigos, o nosso carinho e respeito. Este local será sempre lembrado pela adoração e esforço que ela dedicou, durante anos, a todos que procuravam conhecimento”, finalizou sob aplausos o prefeito.
É importante destacar que essa conquista foi realizada mediante recursos próprios do município.
LIVROS E COMPUTADORES
A nova sala conta com uma ampla seleção de livros, além de computadores com internet para consultas e pesquisas.
OBJETIVO
O novo local tem como objetivo atender com qualidade e presteza às demandas dos leitores.
Também participaram da solenidade colaboradores e munícipes.
LOCALIZAÇÃO
Avenida José Nunes, no centro, ao lado do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), em Aporé.