POSTADO EM 02 dez 2018 · Notícias

MOBILIZAÇÃO ANUAL APORÉ CONTRA O AEDES

Comprometimento, dedicação e união entre as Secretarias Municipais de Assistência Social; de Educação, Cultura, Desporto e Lazer; e de Saúde.
A Prefeitura Municipal de Aporé, com o apoio da primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Júlia Tomaz Rezende, em parceria com a Vigilância Epidemiológica, com a Unidade Básica de Saúde (UBS) Sayonara da Penha Bernardo Guingnhoni, com a Prestacional – responsável pela limpeza pública municipal, com as autoridades, e com os munícipes, promoveu uma importante e intensa ação preventiva no município de Aporé.
A semana de mobilização tem como objetivo buscar a erradicação do mosquito Aedes Aegypti – transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.
Também participaram do movimento os Agentes de Combate às Endemias (ACE), a Vigilância Sanitária, o Corpo de Bombeiros e os Agentes de Saúde Pública da Regional Sudoeste 2 – Jataí/GO.
Os professores e os estudantes das escolas municipais desenvolveram importantes atividades e trabalhos relacionados ao tema.
Nas ruas, os integrantes da campanha realizaram coleta de lixo e entulho.
O mutirão é extremamente importante e necessário, ajuda a controlar os focos e a eliminar os criadouros do mosquito, além de diminuir os casos de outras doenças e deixar a cidade limpa e organizada.
A atuação foi concluída com excelência no dia 30 de novembro e trará ótimos benefícios ao município e população.
Seguem algumas dicas para evitar a proliferação do mosquito:
– Evitar água parada;
– Colocar areia em vasos de plantas;
– Guardar pneus, latas e garrafas em local coberto;
– Limpar periodicamente caixa d’água e calhas;
– Não jogar lixo no chão e não descartar em terreno baldio;
– Limpar piscina e tratar a água com cloro;
– Lavar vasilha de animais com água corrente, bucha e sabão.
Aporé contra o Aedes!
Agradecemos aos participantes e aos profissionais pela determinação, presteza e preocupação.
Todos os dias, faça a sua parte. Não deixe água parada!