POSTADO EM 22 out 2018 · Notícias

PREFEITURA ADQUIRE MAIS DOIS ÔNIBUS PARA TRANSPORTE ESCOLAR

A Prefeitura Municipal de Aporé, em parceria com a senadora da República, por Goiás, Lúcia Vânia, por meio do prefeito municipal Dr. Renato Sirotto, e com o apoio da secretária de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Adriana Sirotto, adquiriu mais dois ônibus para transporte escolar rural.
Cada veículo custou R$ 189.900,00, totalizando R$ 379.800,00 provenientes de emenda federal – sendo esse o repasse de recursos financeiros da senadora Lúcia Vânia. É importante ressaltar que o repasse foi indicado no início deste ano e, após processo de empenho, os veículos foram entregues no mês de setembro.
A renovação de frota escolar tem como objetivo garantir qualidade, proteção e segurança, além de proporcionar conforto durante as viagens dos alunos à escola.
Os veículos já estão à disposição da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer.
Contando com os três ônibus já adquiridos pela prefeitura, provenientes de recursos do município; duas vans com recursos do Fundeb; um ônibus doado pelo Governo do Estado de Goiás; uma van, por meio de recursos próprios do município e emenda estadual; e estes dois ônibus, totalizamos, portanto, 9 grandes conquistas para a educação.