POSTADO EM 23 out 2018 · Notícias

PROJETO VIAJANDO NA LEITURA, MAIORES LEITORES E MELHORES RECONTOS

Um belo e grande incentivo em
prol da leitura e da educação.
Ler é sonhar acordado, é viajar para qualquer lugar!

{Era uma vez…}

No primeiro semestre deste ano, os alunos do 1º ao 5º ano, da Escola Municipal Iraí Ferreira de Souza, participaram de um importante projeto: ‘Viajando na Leitura, Maiores Leitores e Melhores Recontos’, desenvolvido pela bibliotecária Ana Dias Manzan, e com o apoio dos professores e monitores.
PRIMEIRA ETAPA – LEITURA:
Os estudantes que mais leram livros nos seis primeiros meses deste ano, analisados pela bibliotecária, por meio de perguntas relacionadas ao tema, foram selecionados.
SEGUNDA ETAPA – RECONTO:
As crianças recontaram as histórias lidas para uma banca examinadora, com três jurados.
No total, cinco alunos foram premiados com caixas de bombom.
De acordo com a bibliotecária, fazer parte desse projeto é extremamente gratificante. “É gratificante ver alegria nos olhos de cada criança e, principalmente, o interesse da leitura sendo despertado desde pequenos”, disse Ana Dias Manzan.

Leitura é fundamental. Portanto, leiam mais!
Compareçam à biblioteca municipal e retire um livro. Aproveitem!

{… Fim!}

Apoio: Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer.