ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 01 Mai 2017 · Notícias

PROGRAMA AGRINHO – EDIÇÃO 2017

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, por meio da secretária Maria Verônica Medeiros, em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG) e o Serviço de Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-GO), juntamente com o Sindicato Rural promoveu, na última segunda-feira, dia 13 de março, a formação e capacitação de professores da Rede Municipal de Ensino, para atuação no desenvolvimento da proposta do Programa Agrinho/edição 2017, no município de Aporé.
O Agrinho é um importante instrumento de formação de crianças e adolescentes como cidadãos participativos, dedicados, reflexivos, autônomos e conhecedores dos seus próprios direitos e deveres. Seu lema principal é Saber Atuar para Melhorar o Mundo e, também, conta com o tema de 2017, Fontes de Energias Renováveis.
O objetivo desse importante programa nas escolas é estimular o desenvolvimento cognitivo das crianças e adolescentes, colaborando com a cidadania, por meio da inserção de temas de relevância social nos currículos escolares. Visando promoção de hábitos e atitudes em relação às questões socioambientais. Funciona como um concurso da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação Especial, dividido em 4 categorias: desenho, escola agrinho, redação e experiência pedagógica. Com premiação no encerramento do programa.
Participaram do encontro na Escola Municipal Iraí Ferreira de Souza os professores da rede municipal de ensino, a professora do SENAR, Natália e a coordenadora geral, Hellen Cristiane de Melo.
Educação. Fundamental e essencial!
Governo Municipal de Aporé-GO.
Governo presente, cidade do futuro!
Gestão 2017-2020.