ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 28 Mar 2018 · Notícias

ENCONTRO DE PRIMEIRAS-DAMAS, PREFEITAS E SECRETÁRIAS 2018

 
No dia 27 de março, a secretária municipal de Assistência Social e primeira-dama, Júlia Tomaz Rezende, participou do Encontro de Primeiras-damas, Prefeitas e Secretárias do Governo do Estado de Goiás, no auditório da Caixa Econômica Federal, na capital goiana.
O evento, realizado pela Fundação Goiana de Municípios (FGM), pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e pela Associação Goiana de Municípios (AGM), contou com o seguinte tema: É por uma boa causa. (Este ano, as flores não farão parte da homenagem de Dia Internacional da Mulher, mas ajudarão a denunciar a violência sofrida por elas). Não aceite flores como desculpa.
Com isso, os participantes discutiram sobre ações no campo da prevenção e também do combate à violência contra as mulheres.

A primeira-dama do Estado de Goiás, Valéria Perillo, deu início ao evento e pediu união das mulheres e dos municípios. “Peço a vocês união para o desenvolvimento do trabalho de ação social”, disse.
Um dos destaques da reunião foi a conscientização sobre a captação de doadores, por meio da campanha de doação de sangue, com o tema “Deixe nascer em você o espírito da solidariedade”, novo projeto da CNM, iniciativa que pretende articular prefeituras, hemocentros e doadores para o aumento da doação de sangue.
A primeira-dama do município de Aporé parabenizou o encontro e disse que ficou encantada com a fundadora do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM), Dalva Cristofoletti, de 81 anos. “Agradeço o convite e, principalmente, a oportunidade de estar ao lado da Dalva, mulher espetacular, especial e maravilhosa – exemplo de conhecimento e força, que luta todos os dias com garra, em prol dos direitos da mulheres acima de 60 anos. Ela me convidou para participar da marcha a Brasília em defesa aos municípios brasileiros que será realizada em maio deste ano. Com certeza estarei presente para apoiar o nosso município e o Brasil”, completou.
O encontro mostrou que o fortalecimento é o resultado de um trabalho digno, justo e gratificante.
Ajudar o próximo faz bem, traz felicidade e paz!
{No almoço com as primeiras-damas da região, Júlia teve a oportunidade de conhecer a atriz Lucélia Santos, da Rede Globo}.

 
Governo Municipal de Aporé-GO.
Governo presente, cidade do futuro!
Gestão 2017-2020.