ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 14 Abr 2021 · Saúde

CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

Fique atento(a) ao calendário 2021.
Em Aporé, a imunização gratuita ocorrerá de 12 de abril a 9 de julho, na Unidade Básica de Saúde Sayonara da Penha Bernardo Guingnhoni (UBS), das 7 às 10 e das 13 às 16 horas.
Segue cronograma de vacinação:
1ª etapa
• de 12/04 a 10/05: crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas/mães no pós-parto (até 45 dias após o parto); povos indígenas e trabalhadores de saúde.
2ª etapa
• de 11/05 a 08/06: idosos com 60 anos ou mais e professores.
3ª etapa
• de 09/06 a 09/07: comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; profissionais das forças de segurança, salvamento e armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.
RECOMENDAÇÃO
O Ministério da Saúde não recomenda que seja feita a aplicação das vacinas contra a covid-19 e contra a influenza conjuntamente. Por isso, as pessoas que estiverem nos grupos prioritários, devem se vacinar antes contra a covid-19. Especialistas aconselham pelo menos uma diferença de 14 dias entre uma e outra.
IMPORTANTE
É necessário apresentar documento de identificação pessoal, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e cartão de vacinas.
ATENÇÃO
Conforme recomendação do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS), os munícipes deverão manter distância de 2 metros das pessoas na fila. Uso obrigatório de máscara de proteção.
Prefeitura Municipal de Aporé-GO.
O progresso continua.
Gestão 2021-2024.