ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 26 Jun 2021

TRÊS GERAÇÕES DA FAMÍLIA CARVALHO NA POLÍTICA APOREANA

Foi no ano de 1.976 que João Veríssimo de Carvalho deu início a carreira política da família Carvalho no município de Aporé. Como prefeito, no mandato de 1.977 a 1.982, arquivou a primeira geração. Cinco anos mais tarde, ainda com vontade de prosseguir no meio político, de 1.988 a 1.993 foi eleito no legislativo como vereador.

Já na votação seguinte, quem venceu um dos cargos de vereadora foi a sua esposa, Teodora da Silva Carvalho, que ficou na função de 1.993 a 1.996.

O casal foi exemplo para um dos seus quatro filhos, Gilberto José de Carvalho se tornar vice-prefeito em 2.000. Na segunda geração, dirigiu o cargo de 2.001 a 2.004.

Em 2016, após 40 anos da eleição do seu avô, para orgulho de todos e para registrar a terceira geração, Dr. Renato Sirotto Carvalho se tornou prefeito aos 26 anos, um dos mais jovens do Estado de Goiás. Com muitas conquistas em prol do município de 2017 a 2020, não parou por aí, resolveu dar continuidade ao desenvolvimento da cidade e aos sonhos da população, se reelegeu e foi o primeiro prefeito reeleito na história do município.

Na mesma eleição, um dos caçula da família, Murilo de Moraes Carvalho, assumiu a Câmara Municipal no cargo de vereador e atual presidente.

A trajetória de amor da família Carvalho na política, passada de geração para geração, envolve o carinho pelo município e, principalmente, o desejo de planejar e concretizar um futuro cada vez melhor para todos que nele vivem.