POSTADO EM 15 ago 2018 · Notícias

PREFEITO INAUGURA SEIS SALAS DE AULA, DEPÓSITO DE MATERIAIS ESPORTIVOS E BIBLIOTECA, NA ESCOLA MUNICIPAL IRAÍ FERREIRA DE SOUZA

Grandes e importantes conquistas em prol da educação beneficiam estudantes aporeanos.
No dia 13 de agosto aconteceu a solenidade de inauguração das seis salas de aula, do depósito de materiais esportivos, e da biblioteca, na Escola Municipal Iraí Ferreira de Souza.
SEIS SALAS DE AULA
A Prefeitura Municipal de Aporé, por meio do prefeito municipal Dr. Renato Sirotto, e com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, deu sequência nas obras de ampliação de 6 salas de aula na Escola Municipal Iraí Ferreira de Souza que estavam completamente paralisadas desde o ano de 2013.
Os novos ambientes foram forrados e possuem banheiros feminino e masculino.
DEPÓSITO DE MATERIAIS ESPORTIVOS
A nova construção trará aos estudantes, professores, diretores e coordenadores mais organização, eficiência e integração.
BIBLIOTECA ESCOLAR
O novo prédio da biblioteca, amplo e moderno, oferecerá aprendizado, conhecimento e tranquilidade aos estudantes.
Com a perseverança do chefe do Poder Executivo Municipal, os serviços, realizados mediante recursos próprios do município, foram finalizados neste ano.
De acordo com o prefeito, essas realizações foram umas das promessas de campanha – obras prioritárias da atual gestão. “Com menos de um ano e meio de mandato já conseguimos finalizar essas tão esperadas e sonhadas construções em prol dos profissionais da educação, dos alunos e da população. Seguimos o nosso trabalho em busca do melhor para o nosso município. Estamos planejando a construção de mais seis salas de aula até o término da administração. Para nós, a educação é prioridade”, completou Dr. Renato Sirotto.
OBJETIVO
Os novos locais têm como objetivo atender às demandas dos alunos e oferecer bem-estar, além de melhorar a qualidade e o desempenho do ensino municipal.
Segundo a diretora da escola, Natália Batista Barbosa de Lima, a importância dessas construções é unir, em um só local, alunos, professores e coordenadores e, com isso, melhorar o desenvolvimento e a qualidade do ensino. “As novas salas trarão a todos os envolvidos um espaço físico mais adequado e um convívio mais próximo entre estudantes, coordenação e diretoria – com biblioteca, quadra coberta para atividades de educação física, acompanhamento psicopedagógico, inclusão de crianças com necessidades especiais e laboratório de informática. Portanto, sou grata aos meus colegas de trabalho pelo apoio e por caminharem ao meu lado, aos funcionários da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer pela parceria, e a Prefeitura Municipal que não mede esforços para uma educação de qualidade”, finalizou a colaboradora.
PARTICIPARAM DA SOLENIDADE
Também participaram do evento a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Júlia Tomaz Rezende, o vice-prefeito Gilson Jesus de Souza, o secretário de Administração e Planejamento, Gilberto José de Carvalho, o presidente da Câmara Municipal de Aporé, Paulo Gondim, vereadores municipais e munícipes.
A educação é o melhor caminho para um futuro melhor.
É deve de todos preservar os locais para que outras gerações possam utilizar.