POSTADO EM 01 mai 2017 · Notícias

2º ENCONTRO DE PROFISSIONAIS DA REDE SUAS (SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL)

Secretaria Municipal de Assistência Social de Mineiros promove encontro direcionado aos profissionais de Assistência Social do sudoeste goiano.
A convite da Secretaria Municipal de Assistência Social de Mineiros-GO, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Júlia Tomaz Rezende, juntamente com a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Fabiana de Melo Moraes, participaram do 2° Encontro de Profissionais da Rede SUAS (Sistema Único de Assistência Social), dos municípios do sudoeste goiano, com o tema Trabalho Social, Acompanhamento Familiar e Benefícios Eventuais no dia a dia do Trabalho no SUAS.
O evento aconteceu na última segunda e terça-feira, dias 20 e 21 de fevereiro, no Centro Catequético da Paróquia São Bento, em Mineiros.
O gestor de Assistência Social de Mineiros, Carlos Alberto abriu o encontro e agradeceu a presença de todos os presentes.
A palestrante convidada pela organização do evento foi Ana Lígia Gomes, Assistente Social graduada pela Universidade de Brasília – Unb (1982), com mestrado em Serviço Social PUC/SP pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001). Com experiência na área de Assistência Social com atuação profissional de 30 anos. Foi secretária Nacional de Assistência Social, diretora de Benefícios e assessora do Ministério do Desenvolvimento Social. Ocupou, também, os cargos de secretária Adjunta, subsecretária de Assistência Social, subsecretária de Avaliação e Gestão da Informação e assessora na Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda do DF. Tem experiência na área de assistência social com ênfase na política e gestão do Sistema Único da Assistência Social.
Com objetivo de auxiliar os profissionais do SUAS nas proteções básicas, especial de média e alta complexidade e redes de políticas setoriais da Política de Assistência Social, o encontro mostrou os desafios e o entusiasmo em buscar melhorias.
Foi abordado, também, estratégias de superação, aprendizagem e fortalecimento, além de esclarecer dúvidas sobre gestão de estratégia e planejamento do SUAS e discutir sobre o cenário social e político.
Os participantes receberam certificado de participação de 16 horas.
Esperança e aprendizado para buscar sempre o melhor e ajudar quem precisa com atenção, amor e carinho.
É o Governo Municipal de Aporé, por meio da Secretaria de Assistência Social, e em parceria com o CRAS, em busca do melhor para o nosso município.