POSTADO EM 21 mar 2024

CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE/INFLUENZA PARA GRUPOS PRIORITÁRIOS

Devido ao aumento da circulação de vírus respiratórios no país, Ministério da Saúde antecipa para março a campanha de vacinação contra a gripe em 2024.

Em Aporé, a imunização contra a gripe/influenza está sendo realizada, para grupos prioritários, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, na Unidade Básica de Saúde Sayonara da Penha Bernardo Guingnhoni (UBS).

Essa fase da vacinação terá como foco crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); trabalhador da saúde; gestantes; puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); professores dos ensinos básico e superior; povos indígenas; idosos com 60 anos ou mais; pessoas em situação de rua; profissionais das Forças de Segurança e Salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbanos e de longo curso); trabalhadores portuários; população privada de liberdade, funcionários do sistema de privação de liberdade e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (12 a 21 anos de idade).

IMPORTANTE: é necessário apresentar os documentos pessoais, o cartão do SUS e a caderneta de vacinação (para atualização).

Prefeitura Municipal de Aporé-GO.
O progresso continua.
Gestão 2021-2024.