POSTADO EM 18 mai 2017 · Notícias

DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Hoje, dia 18 de maio, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.
Com o slogan da campanha, Faça Bonito. Proteja Nossas Crianças e Adolescentes, o Conselho Tutelar de Aporé, por meio do Governo Municipal, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou uma caminhada de conscientização na praça Santo Agostinho com a população.
Participaram do encontro o prefeito, Dr. Renato Sirotto, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Júlia Tomaz Rezende, o presidente da Câmara Municipal, José Donizete Ramalho, vereadores municipais, a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Maria Verônica de Medeiros, a coordenadora geral de Educação, Hellen Cristiane de Melo, a diretora da Escola Municipal Iraí Ferreira de Souza, Natália Batista Barbosa de Assis e a diretora do Colégio Estadual José Ludovico de Almeida, Gilza Luíza de Vasconcelos.
Na ocasião, crianças e adolescentes do projeto Nova Geração do CRAS, fizeram uma apresentação de teatro sobre o tema abordado.
A mobilização foi encerrada com sorteio de brindes e discursos das autoridades presentes.
Segundo dados da Secretaria de Direitos Humanos, no Brasil, o número de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes é extremamente apavorante.

Esquecer é permitir, lembrar é combater!
Disque Direitos Humanos: 100
Toda criança e adolescente merece e precisa sonhar e, principalmente, ser feliz!
Faça bonito, proteja nossas crianças e adolescentes.