POSTADO EM 01 mai 2017 · Notícias

ENCONTRO DE BOAS-VINDAS AOS DIRIGENTES MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE GOIÁS

Encontro de boas-vindas aos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de Goiás.
A secretária Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Maria Verônica Medeiros participou, na sexta-feira, 27, do encontro de boas-vindas aos dirigentes municipais de educação de Goiás, recém-empossados para a administração 2017/2020, promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais (Undime).
O encontro foi realizado no K Hotel, em Goiânia-GO.
Também participaram desse importante evento a coordenadora pedagógica geral, Hellen Cristiane de Melo, a técnica da secretaria Municipal de Educação, Isabel de Oliveira e Ivanilda Freitas da Silva, representante do prefeito.
Os principais assuntos abordados foram:
– Políticas Públicas Educacionais do Ministério da Educação;
– monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação (PME);
– Plano de Carreira e Remuneração (PCR);
– Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC);
– Base Nacional de Comunicação Curricular (BNCC);
– Plano de Ações Articuladas (PAR);
Sistema de Gestão de Prestação de Contas (SIGPC);
– Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE);
– Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE);
– visão geral dos programas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Que todas informações e conhecimentos adquiridos nesse dia produtivo possam promover o total fortalecimento da Gestão Pública Municipal de Educação.
O intuito da secretária, técnica e coordenadora é administrar com eficiência os programas e projetos oriundos do FNDE/MEC (Ministério da Educação), com objetivo de qualificar mais profissionais para oferta de uma educação de qualidade e exemplar a todos.
Começar, recomeçar, seguir em frente…
Educação é fundamental!