POSTADO EM 01 mai 2017 · Notícias

SEMANA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO NACIONAL DA REDE DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CONTRA O MOSQUITO AEDES AEGYPTI

Nesta semana, o município de Aporé participou da Semana Nacional de Mobilização Nacional da Rede de Assistência Social contra o mosquito Aedes Aegypti.
Uma campanha do Governo Federal e do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, por meio da Secretaria Nacional de Assistência Social, em parceria com as Secretarias Estaduais e Municipais de Assistência Social e de Saúde.
O principal objetivo desta ação é acabar com os criadouros, desenvolver atividades de prevenção e conscientização e buscar a erradicação do mosquito transmissor da dengue, zika vírus, febre chikungunya e febre amarela.
Fizeram parte desta ação, com dedicação e motivação, a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Júlia Tomaz Rezende, juntamente com sua equipe de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o grupo da Secretaria Municipal Saúde, juntamente com os agentes comunitários de saúde (ACS) que, trabalharam juntos, engajados e integrados nesta fundamental e essencial atuação social e de saúde.
Esta luta é de todos nós!
Seguem algumas dicas para evitar a proliferação do mosquito:
– Evitar água parada;
– Colocar areia em vasos de plantas;
– Guardar pneus, latas e garrafas em local coberto;
– Limpar periodicamente caixa-d’água e calhas;
– Não jogar lixo no chão e não descartar em terreno baldio;
– Limpar piscina e tratar a água com cloro;
– Lavar vasilha de animais com água corrente, bucha e sabão.
Agradecemos a total dedicação e atenção de todos que participaram dessa causa em prol de um município melhor e mais saudável.
Juntos seremos sempre mais fortes e venceremos esta batalha!